quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Traição mostra nova vida para Tânia

Tânia é uma mulher tranquila, casada faz alguns anos, que mora em Campinas, interior do Estado de São Paulo. Apesar da vida corrida, leva uma vida centrada na família, no marido que ama e por ele faz tudo. Eis que, entretanto, em certo período, a vida de Tânia começa a modificar e ela sente isto. Exatamente por parte do marido. Ela o sente afastado, acanhado, a chegar mais tarde em casa e a não demonstrar interesse por conversar. Com uma situação que considerava ruim, Tânia decide tirar dúvidas. Procura, pesquisa. E chega ao contato da detetive Vanessa.

Acostumada a efetuar trabalhos em vários setores, como conjugal, Vanessa recebe o primeiro contato de Tânia. A mulher, demonstrando muita tensão e cheia de dúvidas, marca um horário com Vanessa. A detetive a recebe. Sentam-se em uma mesa e passam a conversar. Vanessa ouve o relato, com profunda atenção. Olha de um lado para outro. Observa as atitudes de Tânia, como posição das mãos, olhar e movimentos dos pés. A detetive sabe “que o corpo fala”.

Após extensa entrevista, Vanessa sente que a mulher quer celeridade, quer que a apuração seja rápida. Ela, entretanto, explica para Tânia que o trabalho de investigação não é nada cartorário, ou seja, que se marca hora e dia para que ocorra. “Tudo depende das circunstâncias do investigado. Da chance de o flagrar e produzir provas. Tânia diz que entende e sinaliza com a realização do serviço.

Vanessa prepara um plano de atuação para o caso. Munida com câmeras fotográficas e de gravações, carro, levantamento de locais possíveis a serem frequentados pelo marido de Tânia. Espera o momento do “tiro certeiro”. Eis que em um final de manhã, surge a oportunidade. A detetive descobre que o marido de Tânia está em certo local, por meio de rastreamento.

A detetive vai para o local apontado pelo equipamento. Um motel em uma região não muito distante do Centro da cidade. Ela monta campana. E consegue as imagens. O homem a se encontrar com uma mulher, mais jovem. Fotos de os dois a trocar carícias. Olhares, sorrisos. Dentro de um carro e depois ao entrarem no motel.

Com o material levantado, Vanessa faz contato com Tânia. Pede que compareça para uma reunião. Então, apresenta para a mulher as imagens. “A cliente desmoronou. Por mais que duvidasse da traição, era dúvida. Quando se transformou em realidade, veio a queda emocional”, pensa Vanessa ao olhá-la. Fim de trabalho.

Passado certo tempo, Vanessa recebe uma visita inesperada. É Tânia. Com semblante mudado em relação àquela cliente que, tempos atrás, deixara uma reunião. A mulher, então, passa a relatar a transformação em sua vida, que atribui a Vanessa, que muito a ajudou a esclarecer pontos de um casamento que já tinha naufragado e ela não enxergava. Mais uma mudança, ainda maior: Tânia estava com novo relacionamento amoroso. Desta vez com uma mulher.


Tânia explica que a desilusão com o marido passou e que encontrou em uma mulher o novo amor. Após o agradecimento a Vanessa, a mulher vai embora. E Vanessa fica a pensar de como é importante desenvolver um trabalho sério e bem feito, que pode transformar a vida de uma pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário